segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Achadinhos #1: Make para o Natal.

Foto: Bruna Vieira.


Heeey girls! HOHOHOHOHO, FELIZ VÉSPERA DE NATAL! Super especial de Natal aqui no blog, vim postar um tutorial de maquiagem bem simples, dica para quem ainda não sabe o que fazer hoje e não quer exagerar.

Esse tutorial foi feito pela minha eterna diva, inspiração e deusa, Bruna Vieira. Sim, a garota do " Depois dos Quinze ". Ela postou esse tutorial lá, e eu vou repassar aqui, já deixando bem claro que as fotos são DELA e não minhas, ok? Mas claro, vou explicar algumas coisas.

Eu sou péssima em fazer maquiagem, mesmo. Uma vez ou outra arrisco de fazer algo mais produzido, mas detesto chamar muita atenção e fico naquilo de "delineador-rímel-batom". Mas como nem todas tem o mesmo gosto que o meu, vou postar algumas maquiagens diferentes para vocês.

Make feito pela Bruna Vieira.

Rosto: Pó fininho que deixe a pelo seca e disfarce a oleosidade. Por favor, não vai pegar um pó super claro se você não tem aquele tom de pelo, sério, não fica bom. Blush clarinho, mas algo entre o bege e o marrom aplicado nas maçãs do rosto para cima, passe só uma linha e depois espalhe. 

Olhos: Use lápis de olho branco ou, se preferir, pode ser preto desde que você não exagere. Na sombra, ao invés de usar uma sombra branca, misture vários tons de marrom, indo do clarinho para o mais escuro. Várias camadas de rímel, tanto na parte superior quando inferior. Delineador bem fininho, uma boa é você usar o delineador de caneta para fazer isso, faça pontinhos pela pálpebra e vai ligando aos poucos.

Boca: A Bruna usou a cor Quick Sizzle que é uma edição limitada da MAC e super linda - tanto que o meu acabou rapidinho... -, mas você pode usar aquele batom mais chamativo que você tem ai na sua casa, desde que ele não seja muito cremoso ou muito mate, tente encontrar um meio termo. Uma boa dica para fazer durar mais é passar o pó - aquele que você usou no rosto. - antes de passar o batom.

Make #2: Esse foi feito pela Maria Fernanda Barbosa, na coluna " Vi e Copiei " da revista CAPRICHO, com base no make luxo com batom vermelho da Kim Kardashian. Porém, eu não gostei do tutorial em vídeo que a Maria fez, ainda mais por ela ser tão branquinha - sim, as branquinhas sofrem, eu sei como é. -, então vim explicar para vocês, lindas e maravilhosas morenas, de como destacar essa sua cor de pele linda com essa maquiagem.

Olhos: Passe um fixador de sombras em toda a pálpebra móvel, já que vamos usar apenas uma sombra. Qualquer sombra marrom que você tiver serve, de preferencia uma mais escurinha. Espalhe bem com o pincel e depois comece e passar na parte de baixo de olho, mas dessa vez faça mais clarinho e vá esfumando. No canto esquerdo do olho use a sombra preta e depois o lápis preto na linha d'água. O delineador é bem fininho, comece um pouco antes do meio da pálpebra e vá até o fim, comece o puxadinho bem fino e um pouco longo. Pega aquele seu rímel mais velho e use muito nos cílios inferiores e superiores, muita máscara de cílios mesmo e o curvex.

Rosto: A pele da Kim é bem iluminada, até demais na minha humilde opinião de blogueira, mas claro sem imperfeição alguma. Então, passe aquele pó sequinho, de preferencia um bronzeador se você não for tão morena. Pegue um iluminador e com aquele pincel que usamos no blush, comece a espalhar pelo queixo, bochechas, nariz e testa. Blush, novamente, marrom opaco.... Só que um marrom meio avermelhado, se você não tem essa cor, misture um pouco com um rosa.

Boca: Passe um gloss, hidratando a boca. Depois um lápis na cor vermelha, ou rosa bem escuro, e comece a delinear a boca só no lábio superior e passe no mesmo. Depois um batom vermelho cremoso e um pouco mais de gloss no centro no lábio inferior.

Foto: Karol, da coluna Karol com K da CAPRICHO.
Make #3: Esse aqui é simples, marcante e tem boca vermelha, mas é feito para as meninas com a pele mais clarinha. Novamente, eu não curti muito o tutorial em vídeo... Então, vou explicar do meu jeitinho aqui para vocês.

Hoje de noite vai rolar um vídeo meu, e eu vou ensinar a fazer a make que eu estiver usando e o penteado, certo? Então por enquanto vamos com os achadinhos aqui no blog até dar 20h, ou 21h. Até lá, vamos aproveitar esses posts que eu, Bianca, e a Tamires estamos preparando.

Olhos: Comece pelo iluminador, não muito claro, nem muito escuro, rente as sobrancelhas e depois vá descendo até a pálpebra móvel. Novamente, espalhe bem direitinho e limpe os borrados. Faça um risco preto rente aos cílios, não muito escuro e médio para que quando formos esfumar, a pálpebra toda não fique toda escura. Agora o ponto alto do make, é os cílios. Então, use o curvex e o rímel preto. Dessa vez, diferente o tutorial anterior, pode pegar aquele rímel novo e mais seco que deixa os cílios abertos e não colados como no anterior. Passe várias e várias vezes, tanto na parte superior como inferior, até ficar bem marcado.

Boca: Use um corretivo da cor da sua pele, e sim, os lábios perdem a cor. Aplique o batom normalmente e limpe os borrados usando um píncel de boca, que é bem fininho.

Dicas:  É normal borrar o dente com o batom, então antes de sair de casa, dá uma checada rápida e limpe! Ainda mais se você usar aparelho como eu, fica super feio. Leva o batom na bolsa para ir retocando durante a festa.
Então é isso pessoal, gostaram? Comenta ai e compartilha!

XOXO, Bia.



0 comentários:

Postar um comentário