sábado, 29 de dezembro de 2012

A garota perfeita existe, sim.

Quando a Tamires veio falar comigo para criar um blog sobre moda, eu fiquei com um pé atrás. Eu amo moda - Daniel que o diga, haha. -, posso passar um ano inteirinho dizendo o quanto eu amo shorts com estampa floral, oxford, camisas com golas costumizadas, T-shirts de banda e a moda estilo francesa antiga, sabe? Também amo falar sobre beleza, testar produtos em mim mesma, cortar o cabelo curtinho só para depois ficar chorando arrependida. Mas eu tenho amores que falam mais alto, um deles é escrever para ajudar as pessoas. Eu que saio ganhando no fim, porque eu digo tudo que sinto, que fica entalado na minha garganta.

Minha vontade era de falar da minha revolta sobre Hitler, mas eu já descontei isso. Então, vim compartilhar com vocês um dos meus pensamentos. Meu nome é Bianca Vitória, meu pai desde pequena me dizia que eu seria criada para ser a filha perfeita, bonequinha de porcelana. Eu ia ter um corpo bonito, me vestir bem, tirar ótimas notas, escutar música clássica e cursar direito na faculdade pública, na qual só entram o melhores, aqui de São Paulo. O único problema, é que não foi isso que aconteceu. Eu não tenho um corpo escultural, não tiro ótimas notas, detesto música clássica, não sirvo para ser advogada e não quero cursar faculdade em SP. Sim, isso mesmo, muitas pessoas querem de todo jeito vir para SP, enquanto vocês querem vir para cá, eu quero fugir daqui. O motivo? Liberdade. Liberdade de mim mesma, de poder usar aquele shorts com spikes e quando eu passar na rua ninguém me olhar torto. Liberdade de poder acordar e ir dormir com um sorriso no rosto, de dirigir em alta velocidade com a minha música favorita do momento tocando na maior altura. São Paulo não é NY e não faz parte do universo mágico de Gossip Girl. Entendam, Eu quero mesmo é ter um blog de sucesso, ser jornalista da CAPRICHO, escrever livros e fazer teatro. É isso que eu amo e ponto final, eu amo escrever porque isso me liberta, me dá liberdade. Tem gente que dança e acha que pode fazer tudo quando está dançando, outras pessoas cantam e encontram paz nisso... Eu escrevo para ter liberdade, não só de expressão, mas de mim mesma. 

Eu sou canceriana, então é isso ai, sou sensível mas nem tanto. Eu falo sem medo, tenho uma opinião diferente e sou teimosa. Por exemplo, sabe a Bruna Vieira? Ela é um exemplo de pessoa, blogueira e estilo para mim, assim como a Kéfera Buchmann. Apoio o casamento gay e a homossexualidade, até mesmo casais homossexuais adotarem filhos, tenho menos preconceito com eles do que até mesmo eles mesmos. Sou do tipo de pessoa que sonha em comer brigadeiro pelo resto da vida e nunca engordar, de ter um apartamento cheio de cores candy, bem do meu jeitinho, um cachorro e um gato. - para não falar um panda, um urso polar e um suricato. -, livros, The Maine tocando alto e alguém que me receba com um abraço depois do trabalho e ria do completo desastre que eu sou na cozinha. Eu quero ser aquela pessoa que existe no fundo de mim mesma e está escondida com medo de aparecer, e quando aparece é para poucas pessoas. Eu quero palavras, cores, sentimentos e cheiros novos... Eu quero me reinventar a cada ano novo que vier e me sentir bem comigo mesma. Simplificando, eu quero ser eu mesma sem ter ninguém falando como eu devo ser, quero viver do meu jeitinho. Sem corpo perfeito, sem escutar música clássica, sem ser advogada e uma moça comportada. Para mim, sinceramente não existe uma pessoa perfeita e ponto, existe aquela pessoa perfeita para você. Existe aquela pessoa perfeita do jeitinho dela, o que a torna perfeita é ser diferente de todos as outras. 

Odeio cantadas. Não sou seduzida por flores. Chocolates talvez, mas não pense que eu vou te desculpar só porque você me deu tartaruguinhas de chocolate amargo com recheio de morango. O que me conquista são as palavras. Sabe aqueles caras que vivem na academia e que são super musculosos e pelos quais as garotas suspiros e tem sonhos? Eles podem ser lindos, mas depois de um tempo o encanto que eu poderia sentir por ele conseguir me pegar no colo e me colocar sobre os ombros, porque ele não vai saber escrever um poema com uma rima ruim, mas lindo para mim. Outra situação, é aquele garoto é que o moço é lindo, toca violão, minha família gosta dele e a dele gosta de mim. Mas ele não escreveu um mísero poeminha de rima ruim para mim, e me mandou um cartão com " Você é o ovo da minha marmita. " escrito, como se eu fosse gostar dessa cantada. Esse tipo de garoto não vai me fazer pensar que vai terminar comigo, mas na verdade vai me dar uma única tulipa vermelha, que representa amor eterno, e fazer uma declaração de amor e admitir que pisou na bola feio durante a nossa ultima briga. E por isso, eu sou apaixonada por um homem assim. Que me ama como eu sou e que escreve poemas para mim. Ele não é um John O'Callaghan, não é um Harry Judd ou Ian Somerhalder, mas ele é melhor que todos eles juntos, porque ele me faz cantar Love Is Easy enquanto penso nele. Ele não quer ser professor nem médico, não gosta de animais e adora música clássica, mas acima de tudo ele me ama mesmo eu sendo diferente dele e me conquista com as suas palavras. Garotas se derretem com homens musculosos, cantadas fajutas, flores e chocolates comprados em qualquer lugar. Eu me apaixono com palavras de um poema com uma rima ruim para qualquer um, e linda para mim

Pode parecer difícil, e é. São poucas pessoas que tem coragem de fazer isso, que não tem medo de arriscar e de serem elas mesmas. Espero que você seja uma delas, e se não for... Bem, espero que fique bem acomodada com a vida que já leva, porque é assim que a maioria das pessoas são, acomodadas com a vida. Se aceite e pronto acabou, seja feliz assim.

XOXO, Bia.

3 comentários:

  1. Ótimo texto!! Também amo escrever textos, me expressar, às vezes escrever letras de músicas ou me encontrar em letras já existentes... Também quero ser eu mesma, do meu jeito louco e diferente, mas que talvez seja normal e igual... Chega de querer agradar os outros, porque tá na hora de agradar a mim mesma!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou criadora de layout e estou trocando layout's por divulgação, se quiser um e só entrar em contato comigo.

    ludmilla.silva.pereira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. você mexeu em algo no layout, porque ele ficou desconfigurado :C kk

    ResponderExcluir